Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Governo do MA e Banco Mundial selam parceria pelo desenvolvimento do Maranhão


....Segundo o secretário, a proposta de desenvolvimento do Governo do Estado deve ser implementada até o ano de 2020, a partir da construção de cenários de ocupação do solo dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, situados na Ilha, e dos municípios de Bacabeira, Santa Rita e Rosário. O projeto deverá envolver também os municípios de Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Morros, Axixá e Icatu.

Para os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar estão previstos megaprojetos que serão instalados a partir de 2008 até 2014, entre eles, uma usina siderúrgica com produção de 5,0 Mi toneladas de placas de aço/ano (Vale); um estaleiro naval (Mauá e Eisa), uma termelétrica; o terminal de grãos (Tegram); construção de um novo píer da Vale; implantação da Zona de Processamento de Exportação de São Luís (ZPE); uma fábrica de fiação de alumínio e uma fábrica de rodas de ligas de alumínio para a indústria automobilística.
Já para os municípios de Bacabeira e Rosário, estão previstos os projetos de construção de uma siderúrgica; um terminal portuário no rio Mearim; uma refinaria da Petrobras, aciarias e guseiras; e uma segunda ZPE.


FONTE: http://www.ma.gov.br/

COMENTÁRIOS: Muito importante e salutar para a econômia do Estado esta parceria com Banco Mundial, sobretudo nas questões relacionadas a geração de emprego e renda, bem como o desenvolvimento sustentavel do MAranhão, mas fica a pergunta: Aonde estão previstos os investimentos deste porte para aplicação no Leste do Maranhão, sobretudo na micro região de Caxias, região importante e carente de investimentos em tecnologia, agroindustria, saneamento e sobretudo em infraestrutura para atração de industrias ???????????

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MONEY'S MADNESS

Deu a louca na econômia do Mundo "the madness money"

sábado, 11 de outubro de 2008

TRECHO DO DISCURSO DO SENADOR DO PIAUI , relatando um tal gênio que desbancou Caxias Ma..

...Tal era a sua inteligência, que quis frear o desenvolvimento empresarial de Caxias, no Maranhão, poderosa na região. E freou. Hoje Caxias, a 60 km, é muito dependente de Teresina, assim como o sul e o centro do Maranhão. Esse homem era tão gênio que, depois, foi para São Paulo e - rendo homenagem a Saraiva - foi Primeiro-Ministro na Guerra do Paraguai e ainda foi quem fundou Teresina...

FONTE:
Autor
Mão Santa (PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro /PI)
Data
12/08/2004
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
FONTE: http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_DISC_DETALHE.SHOW_INTEGRAL?p=348328

OBS.Teresina é assim denominada em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II. Foi fundada em 16 de agosto de 1852 com a designação de Vila Nova do Poti. A cidade é a capital do estado desde 1852, quando o conselheiro José Antonio Saraiva fundou-a, transferindo a sede administrativa da província do Piauí da cidade de Oeiras para a atual capital, Teresina, para diminuir e frear a força econômica da Cidade de Caxias Ma, que dominava o Leste maranhense e Oeste Piauiense, Caxias em 1852 exportava tecelagem, alimentos para todo nordeste, Brasil e Europa. Na época era forte entreposto comercial, seria com certeza a Capital do Meio Norte.

FONTE: wikipedia.com

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

SERIE PONTES DE CAXIAS MA


Pontes de Caxias MA: ao fundo Ponte ferroviaria Teresina São Luis, no meio Ponte Gov. Nachor Carvalho e ao Fundo Ponte Três Corações.

SERIE PONTES DE CAXIAS MA

Banhada pelo Rio Itapecuru, em Caxias 04 pontes cortam este importante Rio, são Elas:
1. Ponte Ferroviaria Teresina- São Luis
2. Ponte Governador Nachor Carvalho
3. Ponte Três Corações
4. Ponte BR 316

RODOVIARIA DE CAXIAS MA

RODOVIARIA DE CAXIAS MA, localizada na BR 316 liga a cidades a São Luis, Teresina, Belém, Fortaleza, com várias linhas de Empresas Rodoviarias operando a cada 30 min. (GUANABARA, ITAPEMIRIM, MEDIANEIRA, APARECIDA, etc).

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

A HISTÓRIA DO VOTO ELEITORAL NO BRASIL...Não venda sua consciência

A história do voto no Brasil começou 32 anos após Cabral ter chegado. Foi em janeiro de 1532 que os moradores da primeira vila de São Vicente, em São Paulo - foram às urnas para eleger o Conselho Municipal. Porém com a independência do Brasil, ocorreram as primeiras fraudes eleitorais. No antigo Império, surgiu a figura dos coronéis, grandes proprietários de terra ou mineradores, que decidia em quem a população local devia votar. A lógica erá que os protegidos do "coronel" lhe devem fidelidade, principalmente política, manifestada no momento das eleições, fato bem atual ainda em várias regiões do Brasil e com uma agravante, a negociata dos votos, que chegam em vários casos a valores insignificantes. Acredito que é necessário uma revisão urgente dos criterios eleitorais no Brasil, para evitar que pessoas sem consciência, sem dignidade e cidadania venda seus votos e anulem o voto consciente dos cidadões de bens, elegendo assim politicos sem projetos, sem propostas e sem nenhum comprometimento com os valores eticos e morais da cidadania....

Por: Fábio Remy

domingo, 5 de outubro de 2008

FORUM CAXIAS MA

FORUM CAXIAS MA, localizado na praça Gonçalves Dias, este imponente prédio de estilo arcaico, foi construido na decadá de 30 para atender a comarca de Caxias e seus municípios. Atualmente, funciona vários departamentos juridicos bem como no seu entorno. Vale a pena conhecer o prédio e sua história que se confunde com a história da cidade. Dizem os mais antigos que onde foi construido funcionava antigamente uma cadeia municipal...

FIM DA TARDE EM CAXIAS MA.....

FIM DE TARDE EM CAXIAS MA. Centro de Cidade num domingo a tarde, percebe-se a presença ainda de casarões de estilo colonial na cidade (pena que muitos sem nenhuma preservação, mais em número bem significativo) que se mistura aos poucos com construções mais modernas. Este local funciona o calçadão da cidade, local de intensa movimentação comércial durante a semana e tranquilidade nos finais de semana.