Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


sábado, 28 de fevereiro de 2009

SERIE TURBINAS EM AÇÃO ...........





Série de turbinas em ação e seus respectivos donos (737-300/A320/737-800)

Foto: FÁBIO REMY

COLEGIO CAXIENSE SERÁ LEILOADO

Sem ter como pagar suas próprias dividas uma das mais antigas e tradicionais escolas de Caxias, o Colégio Caxiense, irá a leilão pela Justiça Federal. O valor inicial da primeira avaliação é de R$ 560 mil e o segundo com 60% da avaliação do prédio é de R$ 336 mil.

Com o leilão do prédio, cujo depositário é o empresário Hélio de Sousa Queiroz, será vendido também o antigo teatro Phenix, com capacidade para 300 pessoas. Um dos primeiros a funcionar no município, o prédio é histórico e já recebeu peças e artistas importantes de vários cantos do Brasil e do mundo.

Atualmente a escola é administrada pela Sociedade Organizadora do Colégio Caxiense e vem com o passar dos anos perdendo diversos alunos e o brilho que tanto caracteriza a escola em seu período áureo.

O prédio será leiloado com um espaço que ocupa 14 mil metros quadrados com dezesseis salas de aula e áreas privativas de diretoria, banheiro, sala de informática e quadras poli-esportivas. Quem estudou na escola acha um pesar que a mesma esteja a venda por falta de pagamentos de suas dividas. "É uma pena, a escola já foi muito boa e concorria de igual com o colégio São José. Quem não podia estudar neste último com certeza ia para o Colégio Caxiense que era tradicional demais e tinha os melhores professores da cidade", relembra o ex-estudante Joavan Macedo.

fonte:http://www.zill.brasilportais.com.br/caxias

Obs. Lamentavel essa informação, Colégio Caxiense, onde tive o prazer de estudar e fazer minha base no 2º grau e dai partir para concorrer com alunos de vários colegios do Brasil nos vestibulares e conseguir 02 graduações, 02 especializações, 01 mestrado e em breve um Doutorado, não pode fechar. Espero que a atual direção consigua contornar a situação e desejo que vários alunos que hoje estudam neste colégio, consigua trilhar o caminho do sucesso nos estudos. Boa sorte Colégio CAxiense !!!!!!!!!!!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

AIR FLEX NO AEROPORTO DE CAMPINA GRANDE PB



BElO 737 300 DA AIR FLEX BRAZILIAN COMPANY NO AEROPORTO DE CAMPINA GRANDE UMA DOS MAIS PERIGOSO DO BRASIL, DEVIDO A ALTA ALTITUDE 660 M ACIMA DO MAR E PELA PISTA DE ATERRISSAGEM MUITO CURTA. É COMUM AERONAVES CANCELAR A ATERRISSAGEM NESTE AEROPORTO DEVIDO MAL TEMPO.

FOTO: FABIO REMY




Palácio do Karnak, residência do Governador do Piaui, localizado no centro da Capital,possue linhas arquitetônicas modernas e bem avançadas.

FOto: FABIO REMY 03/01/1009

O Palácio Karnak é a sede oficial do Governo do Piauí. O palácio tem fachada branca inspirada na arquitetura de um templo de mesmo nome, que existiu no Antigo Egito.

Foi residência, passou a ser a sede do Governo em 1926, por ato de Matias Olímpio. Em reforma na década de 1970, ganhou jardins projetados por Burle Marx. Fica próximo à Igreja São Benedito. Nos períodos de Natal o palácio e todo decorado e iluminado inclusive os jardins. Também é onde acontece várias homenagens, almoços do governador, decisões e encontros políticos.

Fonte: http://wikimapia.org/177638/pt/Pal%C3%A1cio-Karnak

MUITO FRIO EM CAMPINA GRANDE PB



Observem os prédios e a ponte totalmente coberta pelo frio as 2 hs da tarde, creio que uns 10 graus

Foto: FÁBIO REMY 21/02/2009

TURBULÊNCIA NO VÔO DA GOL

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Equipe da ESPN BRASIL ESPORTES (PORTAL TERRA) faz reportagem sobre Futebol da Caxias MA

Em Caxias

Antes de passar pela capital, a ESPN esteve no interior do estado. A equipe deixou Teresina, atravessou o Rio Parnaíba e rumou sentido a Caxias. Depois de 60km, os aventureiros chegaram à terra de Coelho Neto, mais conhecido como pai de Preguinho, aquele que marcou o primeiro gol brasileiro em Copas do Mundo. Ali também aconteceu a Balaiada, revolta que, em meados do século XIX, reuniu escravos e homens de baixa renda contra os desmandos do poder aristocrático local.

E a cidade tem mesmo muito a contar! A ESPN foi testemunha de uma partida dos veteranos do município, que, no fim de 2008, atingiram o ápice de suas carreiras: os "vovôs" de Caxias tiveram a honra de enfrentar a equipe masters do Flamengo RJ. Os maranhenses perderam por 7 a 3 para Zé Carlos, Rondinelli, Nunes, Adílio, Andrade e sua turma, mas ainda lembram do dia com brilho nos olhos.

Fonte:http://espnbrasil.terra.com.br/obrasildacopadobrasil/noticia/31139_SAMPAIO+CORREA+E+BOLIVIA#comentarioAba

O PROGRESSO CHEGANDO A JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ





JUAZEIRO DO NORTE, CEARÁ, REGIÃO DO CARIRI CEARENSE. A FRENTE ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DO CEARÁ E DO LADO BELO PRÉDIO CONSTRUIDO PRÓXIMO A RODOVIARIA. AH ! E A PLACA EM INGLES ESPERANDO TURISTAS ESTRANGEIROS .............

FOTO: FÁBIO REMY 22/01/2009

CAXIAS MA: CIDADE GUARDIÃ DOS AZULEJOS PORTUGUESES



Azulejos raros, somente encontrado em Caxias em exposição do Memorial da Balaiada e em prédios e casarões antigos da Cidade.

FOTO: FÁBIO REMY em 06/01/2009

...Indo a Caxias, que também possui um valioso conjunto urbanístico e arquitetônico, com casarões coloniais, alguns revestidos de azulejos portugueses do século XIX, foi registrado um tipo de azulejo raro. “É belíssimo. Totalmente diferente do já pesquisado em outros lugares do estado”, afirma o especialista em conservação e restauro de azulejos, Domingos de Jesus Costa Pereira. No Cemitério dos Remédios também foram encontrados oito túmulos revestidos em azulejos portugueses.

Os azulejos de Guimarães revestem a fachada da Casa Paroquial, uma construção de pedra e cal, remanescente do período de prosperidade econômica, que conserva o estilo peculiar e tradicional português. A cidade, considerada guardiã de azulejos portugueses do século XIX, também possui alguns exemplares de registros devocionais.
Fonte: http://www.jornalvejaagora.com.br/2006/9/2/Pagina16779.htm

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CAXIAS MA: DUPLICAÇÃO DA BR 316 CAXIAS TERESINA JÁ É UMA NECESSIDADE

O intenso trânsito de veículos de grande e pequeno porte,oníbus e caminhões neste trecho já produziram a necessidade da duplicação da BR 316 no trecho CAxias-Teresina, devido também a possibilidade de aumento do trafego para os próximos anos, melhorando o acesso e a segurança dos usuarios desta estrada.

Índios isolados do MA estão ameaçados por madeireiras, alerta ONG


Mesmo os Awá já contatados sofrem com a pressão de agricultores e madeireiras. (Foto: Fiona Watson/Survival)


A exploração ilegal de madeira e a invasão de reservas por agricultores pode eliminar os últimos índios Awá que vivem isolados no Maranhão, alerta a ONG inglesa Survival International. A instituição lançou uma campanha para pressionar autoridades brasileiras e estrangeiras a proteger esses povos.

Fonte:http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL988430-16052,00-INDIOS+ISOLADOS+DO+MA+ESTAO+AMEACADOS+POR+MADEIREIRAS+ALERTA+ONG.html
Fonte:http://g1.globo.com/