Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


terça-feira, 28 de abril de 2009

SITUAÇÃO DO ESTADO DO MARANHÃO SEGUNDO REVISTA VEJA 27/04/2009



Fonte: REVISTA VEJA 27/04/2009
FOTOS:Fotos Leo Caldas/Ag. Titular e Ana Araujo

sexta-feira, 17 de abril de 2009

OVNIs são vistos na região sul de MS

Dezenas de pessoas em várias cidades e até no Paraguai descrevem os objetos de forma semelhante


Ademar José Gevaerd acredita que uma ?enxurrada? de UFOs visitou a região
3.Jan.2007 | Maria Lucia Tolouei

DOURADOS - A passagem do Ano teve mais do que foguetório na região Sul do Estado. É o que afirmam dezenas de pessoas residentes em vários municípios e até no Paraguai. Eles teriam avistado, na última meia hora de 2006, um objeto não identificado, o que os Ufólogos chamam de OVNI ou UFO (sigla em Inglês).
As descrições dos que foram entrevistados pelo jornal O PROGRESSO são bastante semelhantes. Todos afirmaram ter visto um objeto arredondado, que emitia luz e seguia em alta velocidade num percursso horizontal. A maioria descreveu algo na forma de uma bola grande, ladeada por duas outras de cada lado e uma menor logo atrás que deixava uma espécie de rastro luminoso. Muito diferente dos fogos de artifício que explodiram no céu de 2007.
A estudante de Letras, Gleise Paula Sardoreli, e dois primos estavam na Avenida 9 de julho, em Fátima do Sul, quando o objeto passou reto, pouco antes da meia-noite do dia 31. "Uns amigos fotografaram no celular, mas não conseguiram registrar", conta.
O filho de um comerciante de Cristalina, João Paulo Farias da Silva e um primo de dez anos descrevem algo redondo com brilho. "Pensei que era uma estrela cadente, mas depois vi que uma estrela não é assim. Aquilo foi direto, devagar por um momento e depois seguiu rápido e sumiu".
O douradense Pablo Reis Fernandes estava na área da casa do pai, em Pedro Juan Caballero (Paraguai) quando o objeto passou. "Foi uma linda visão. Minha família toda viu aquilo. Tinha algo ovalado grande na frente e três ou quatro ao lado. Ligamos em seguida para meu tio Jorge, em Assunção. Ele disse que também tinha visto lá".
FONTE:http://www.progresso.com.br/not_view.php?not_id=27287

SEXTA FEIRA 17/04/2009: UMA PAGINA NEGRA NA HISTÓRIA DO MARANHÃO





FONTE:http://www.oimparcial.com.br/
FONTE: http://www.oprogresso-ma.com.br
FONTE: http://www.jornalpequeno.com.br/

BR 316 CAXIAS-TERESINA DUPLICAÇÃO A VISTA: MINISTRO AUTORIZA OPERAÇÃO ESPECIAL

O ministro de Justiça, Tarso Genro, autorizou a realização de operação especial no trecho da rodovia BR-316 ligando Teresina a Caxias.
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) do Maranhão, Inácio Castro Júnior, determinou o levantamento de pontos e trechos críticos relacionados à ocorrência de acidentes para subsidiar medidas preventivas.
A operação foi determinada após solicitação do deputado federal Osmar Júnior (PC do B), que denunciou a ocorrência de 373 acidentes provocando 96 mortes e deixando 96 pessoas feridas no período de dois anos.

FONTE:http://www.meionorte.com/efremribeiro,ministro-tarso-genro-autoriza-realizacao-de-operacao-especial-na-rodovia-ligando-teresina-a-caxias,82243.html

quinta-feira, 16 de abril de 2009

VISTA ALTIPLANO CABO BRANCO JOÃO PESSOA PB





Fotos: FABIO REMY

Cabo Branco é um bairro localizado no extremo da zona leste da cidade de João Pessoa, na Paraíba. Sua avenida principal recebe o seu nome, Avenida Cabo Branco, e fica paralela à praia, onde se localiza a maior parte de seu comércio. É também muito utilizada para as práticas de cooper (corrida ou apenas simples caminhadas no calçadão) e ciclismo (ou simples passeios de bicicleta). É considerado um bairro tranqüilo pelos moradores, apesar de nele se situar uma das praias mais freqüentadas pelos turistas da cidade, em virtude de sua orla possuir grande quantidade de hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Na praia são realizados grandes eventos, como shows, eventos turísticos e o festejado Réveillon da cidade. É também o lugar escolhido para competições esportivas, como o campeonato de vôlei de praia, ciclismo, futebol de areia etc. Os principais pontos de encontro, além da praia em si, são o clube Cabo Branco e seus restaurantes.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_Branco_(Jo%C3%A3o_Pessoa)

GLOBAL FORUM AMERICA LATINA JOÃO PESSOA PB



Foto: FÁBIO REMY 15/04/2009

O Global Fórum Nordeste é um desdobramento do Global Forum América Latina (GFAL), realizado em junho, em Curitiba. Com o objetivo de discutir o papel da educação e dos negócios com foco na sustentabilidade, o Global Forum foi trazido ao Brasil pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com o apoio da comunidade empresarial e acadêmica.

Fonte:http://www.globalforum.com.br/News8918content67525.shtml

ESTAÇÃO CIÊNCIAS CABO BRANCO JOÃO PESSOA PB





FOTOS: FÁBIO REMY 15/04/2009

Os traços do arquiteto Oscar Niemeyer ganharam formas de concreto e a Estação Ciência, Cultura e Artes está pronta em João Pessoa, capital da Paraíba. As instalações do complexo arquitetônico localizado no Altiplano Cabo Branco e projetado para apoiar e difundir atividades científicas, artísticas e culturais da cidade.

A Estação Ciência, Cultura e Artes concentra mais de 8.571 metros quadrados de área construída e vai ocupar o núcleo da Zona Especial de Preservação – Parque do Cabo Branco, uma das regiões mais privilegiadas da capital da Paraíba. No entorno do Ponto Extremo Oriental das Américas, o equipamento vai configurar-se no coração de uma área verde que ainda guarda resquícios de Mata Atlântica. A iniciativa do Governo Municipal foi de dispor de uma estrutura funcional, sem desperdiçar o cenário natural do Cabo Branco que é considerado patrimônio geográfico, histórico e cultural pela população de João Pessoa.

Fonte: http://www.bomguia.com.br/estacao-cabo-branco-joao-pessoa.html