Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


terça-feira, 26 de maio de 2009

CONSTRUÇÃO CIVIL: CONCRETO CPR supera CONCRETO CAD 200 Mpa



Concreto de alto desempenho pode atingir resistência aproximada de 120 MPa e o concreto de pós reativos geralmente possui resistência à compressão acima de 200 MPa. Fisicamente, o que ocorre é a distribuição granulométrica de forma que o maior grão esteja envolto por partículas menores, que distribuem as tensões. Ou seja, todos os vazios são preenchidos adequadamente.

O resultado deste ultra-alto-desempenho é uma combinação das propriedades:
- Diminuição da porosidade pela utilização de uma distribuição de granulometria extensa, obtida pela combinação dos finos – cimento Portland, sílica ativa, pó-de-quartzo e agregado miúdo;

- Baixíssima relação água/cimento – em torno de 0,15 e 0,2; viabilizada devido ao uso de aditivo superplastificante;

- Diminuição dos problemas de moldagem devido à característica auto-adensável, obtida através da utilização do superplastificante;

- Reforço com microfibras de aço;

- Praticamente não há retração, o que o torna atrativo para uso em concreto protendido. A baixa relação água/cimento e diminuição da porosidade não deixam espaços vazios para a ocorrência das variações volumétricas.

A utilização do CPR permite executar peças esbeltas, leves, com baixo custo de manutenção e maior vida útil, se comparadas ao concreto preparado com materiais convencionais. Este tipo de tecnologia tem sido utilizado na construção de estruturas leves, tabuleiros para pontes, vigas, colunas, pré-fabricados de túneis ou placas de revestimento de fachada e passarelas. Um belo exemplo é a passarela Seonyu, construída na Coréia no ano de 2002. O arco central possui 120 metros de vão, 4,3 metros de largura e 1,30 metros de espessura. Sobre a passarela, há uma placa de concreto de apenas 3 centímetros de espessura.

fonte: http://www.cimentoitambe.com.br/massa-cinzenta/concreto-de-alto-desempenho-ja-e-passado/

sexta-feira, 22 de maio de 2009

MARANHÃO: HORA DA RECONSTRUÇÃO



CASO FOSSE UM PAÍS O ESTADO DO MARANHÃO TERIA INDICADORES SOCIAIS, EDUCACIONAIS E ECONÔMICOS SEMELHANTE A DE PAÍSES AFRICANOS SUBDESENVOLVIDOS ONDE NÃO EXISTE NEM AGUA. O PROBLEMA DO MARANHÃO NÃO É ESTE COMO MOSTRA A ATUAL SITUAÇÃO DE DESESPERO, DEVIDO OS ALTOS INDICES PLUVIOMETRICOS, IMENSO VOLUME DE AGUA, QUE DEVERIA GERAR RIQUEZA E PROSPERIDADE PARA O ESTADO, POIS TERÁ FUTURAMENTE, VALOR AGREGADO MAIOR QUE O PETROLEO, SEGUNDO ESTUDIOSOS, DEVIDO A CRISE HIDRICA QUE SE AVIZINHA.

“O PROBLEMA DESTE ESTADO É UM ATRASO SECULAR, DEVIDO A FALTA DE PLANEJAMENTO, POLITICAGEM, DESCASO, INCOMPETÊNCIA, FALTA DE PROJETOS E MUITA DESORGANIZAÇÃO”

MUITOS PAÍSES EUROPEUS FORAM DESTRUIDOS NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, COMO TAMBÉM O JAPÃO, E HOJE SÃO PAISES RICOS E DESENVOLVIDOS, COM PLANEJAMENTOS, GARRA, EDUCAÇÃO E FORÇA DE VONTADE.

É HORA DESTE MARAVILHOSO ESTADO, RICO POR NATUREZA, CHEIO DE POTENCIALIDADES E BELISSIMAS PRAIAS, CIDADES E RIOS, COM O PORTUGUÊS MAIS CORRETO DO BRASIL, POVO HOSPITALEIRO, MOSTRAR A SUA FORÇA, SUPERANDO SUAS DIFICULDADES, PLANEJANDO ESTRATEGICAMENTE, DESENVOLVENDO POLOS PRODUTIVOS, PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO E MUITA EDUCAÇÃO PARA O POVO, PARA SER O CELEIRO DO BRASIL, EXPORTAR CONHECIMENTO E RIQUEZAS, MELHORAR OS INDICADORES, SER REFERÊNCIA DE CRESCIMENTO E SOBRETUDO, MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO DESTE GRANDE ESTADO BRASILEIRO.

BRAVA GENTE MARANHENSE...........................

FÁBIO REMY

ALTAS TAXAS PLUVIOMETRICAS PROVOCAM PREJUIZOS NO ESTADO




Fotos do G1. Elas foram enviadas por internautas

Comentários: O problema não é o excesso de chuvas e sim a falta de infraestrutura do estado que há anos vem sofrendo com essa deficiência na gestão da infraestrutura no que diz respeito a enchentes , como é o caso das cheias já rotineiras dos rios Tocantins, Mearim, Itapecuru e outros. Se fosse a primeira vez , mas todo ano acontece, falta planejamento e infrestrutura, porém quem sofre e a população pobre e ribeirinha....

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ARTIGO NO NEW YORK TIMES expoem a miséria do MARANHÃO

....A inundação transformou essa cidade de telhados vermelhos em uma comunidade aquática na qual o único transporte são barcos - ou a natação. A crise já persiste há algumas semanas, e é um teste para o espírito imperturbavelmente otimista do povo de Trizidela, uma cidade humilde no interior profundo de um dos mais pobres Estados brasileiros, o Maranhão...

COMENTÁRIO: Lamentavel sobre todos os aspectos, a probreza e a miséria do Maranhão é noticia internacional com a questão das chuvas...

FONTE: JORNAL The New York Times/G1

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MUNDO ANIMAL: Cachorro pára trânsito de NY para salvar a mãe atropelada



Fonte: G1

O cãozinho parou o trânsito para proteger a mãe, que havia sido atropelada. Ele demorou a deixar a polícia chegar perto. A cadela teve apenas uma pata quebrada.