Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


domingo, 28 de junho de 2009

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO CAMPINA GRANDE PB







FOTOS: FÁBIO REMY

Tido como o Maior São do Mundo pelos campinenses, este evento acontece durante 30 dias com várias atrações, incluindo o tradicional forró pé de serra, cantores que fazem sucesso no momento e a as famigeradas bandas de forró artificial made in Ceará. Dividido em 04 partes o layout do evento conta com o setor dos ricos, separado pela piramide do setor do pobres, cidade cenográfica com igreja, uma vila (Vila Nova da Rainha) e mais embaixo a ala do povão, onde as atrações se apresentam. Os comerciantes aproveita o evento para lucrar, cobrando mais caro pelos serviços e produtos ofertados. Campina Grande disputa com Caruaru o brilho do evento.Este evento todo ano e coberto pela mídia nacional, vale a pena conhecer pelo menos uma vez.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CONCRETO TRANSPARENTE NA CONSTRUÇÃO CIVIL


Uma empresa húngara desenvolveu um tipo de concreto que, misturado a uma pequena porcentagem de fibras ópticas, é transparente o bastante para que se enxergue através de uma parede. Composto por 5% de fibras ópticas e 95% de concreto, o material é cerca de 10 vezes mais resistente que o concreto tradicional e suporta cerca de 4 toneladas por centímetro quadrado, segundo a fabricante LiTraCon.

O concreto translúcido também seria mais maleável e impermeável do que o tradicional. Essas características, aliadas à sua resistência, dificultam as chances de rachaduras e infiltrações.
No mercado europeu, o preço do material criado pelo húngaro Áron Losonczi ainda é bastante elevado - em torno de mil euros (aproximadamente R$ 2,4 mil) por metro quadrado.
O concreto translúcido é uma das novidades que serão apresentadas na Concrete Show South America 2008, evento voltado à tecnologia relacionada a concreto, que acontece de 27 a 29 de agosto em São Paulo. A feira contará com 250 expositores e espera cerca de 12 mil visitantes nesta edição, com expectativa de movimentar R$ 250 milhões em negócios.

Fonte: Terra

sexta-feira, 12 de junho de 2009

12 DE JUNHO: DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL



OIT celebra Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
Diego Araújo com OIT

No Brasil ainda existem milhões de crianças e adolescentes que trabalham e que são privados de direitos básicos como educação, saúde, lazer e liberdades individuais. Muitas, ainda, estão expostas as piores formas de trabalho infantil, sendo envolvidas em atividades que prejudicam de forma irreversível, seus desenvolvimentos físico, psicológico e emocional plenos.

Diante desta realidade, desde 2002, a OIT com o intuito de mobilizar a sociedade e os Estados para esse grave problema, incentiva a comemoração do Dia 12 de Junho, como o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Fonte: www.fiepb.com.br

Para consultar os documentos referentes à Conferência Internacional do Trabalho, visite o seguinte link:
http://www.ilo.org/global/What_we_do/Officialmeetings/
ilc/ILCSessions/98thSession/ReportssubmittedtotheConference/lang--es/index.htm

Foto/Créditos: www.ogintonico.weblog.com.pt/arquivo/