Sem ter como pagar suas próprias dividas uma das mais antigas e tradicionais escolas de Caxias, o Colégio Caxiense, irá a leilão pela Justiça Federal. O valor inicial da primeira avaliação é de R$ 560 mil e o segundo com 60% da avaliação do prédio é de R$ 336 mil.
Com o leilão do prédio, cujo depositário é o empresário Hélio de Sousa Queiroz, será vendido também o antigo teatro Phenix, com capacidade para 300 pessoas. Um dos primeiros a funcionar no município, o prédio é histórico e já recebeu peças e artistas importantes de vários cantos do Brasil e do mundo.
Atualmente a escola é administrada pela Sociedade Organizadora do Colégio Caxiense e vem com o passar dos anos perdendo diversos alunos e o brilho que tanto caracteriza a escola em seu período áureo.
O prédio será leiloado com um espaço que ocupa 14 mil metros quadrados com dezesseis salas de aula e áreas privativas de diretoria, banheiro, sala de informática e quadras poli-esportivas. Quem estudou na escola acha um pesar que a mesma esteja a venda por falta de pagamentos de suas dividas. "É uma pena, a escola já foi muito boa e concorria de igual com o colégio São José. Quem não podia estudar neste último com certeza ia para o Colégio Caxiense que era tradicional demais e tinha os melhores professores da cidade", relembra o ex-estudante Joavan Macedo.
fonte:http://www.zill.brasilportais.com.br/caxias
Obs. Lamentavel essa informação, Colégio Caxiense, onde tive o prazer de estudar e fazer minha base no 2º grau e dai partir para concorrer com alunos de vários colegios do Brasil nos vestibulares e conseguir 02 graduações, 02 especializações, 01 mestrado e em breve um Doutorado, não pode fechar. Espero que a atual direção consigua contornar a situação e desejo que vários alunos que hoje estudam neste colégio, consigua trilhar o caminho do sucesso nos estudos. Boa sorte Colégio CAxiense !!!!!!!!!!!