Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PRAIA DE BOQUEIRÃO - AÇUDE DE BOQUEIRÃO PB

PRAIA DE BOQUEIRÃO NO AÇUDE DE BOQUEIRÃO PB.............

A Represa Epitácio Pessoa (ou Açude Boqueirão, como é mais conhecido), localiza-se no município paraíbano de Boqueirão, e tem uma bacia que se estende pelos municípios de Boqueirão, Cabaceiras e São Miguel.

A represa abastece as cidades de Campina Grande, Boqueirão, Queimadas, Pocinhos, Caturité, Riacho de Santo Antônio e Barra de São Miguel, no Estado da Paraíba, e suas águas, até fevereiro de 1999, eram liberadas através da descarga para o abastecimento urbano e rural e a diluição dos esgotos de mais 14 municípios. Na época de sua construção, a capacidade de armazenamento do açude inicialmente era de 536.000.000 de m³, mas, com o assoreamento, hoje esta capacidade foi reduzida para 436.000.000 m³. A sua lâmina d'água abrange uma superfície em torno de 2.700 ha.

O nome Boqueirão vem do fato que o Rio Paraíba faz um grande corte na Serra do Carnoió, formando um "boqueirão". O nome oficial do açude, Epitácio Pessoa, é uma homenagem ao único presidente do país nascido na Paraíba. No seu governo, o programa de construção de barragens foi intensificado, através do seu Ministério de Viação e Obras Públicas, cujo ministro era José Américo de Almeida, também paraibano, entusiasta do programa de açudagem


FOTO: FÁBIO REMY
FONTE: wikipedia.com

3 comentários:

Kleber Brito disse...

verifique as informações referentes ao açude pesquisando Boqueirão, Paraíba na Wikipédia.

COMPANHIA TEATRAL RAIZES DO CARIRI disse...

Sei que pode ser apenas uma confusão, porém a foto que você posta do açude de Boqueirão é mesmo uma foto sua? Pois tenho do mesmo angulo tirada quando fazia um trabalho fotográfico na região juntamente com outro fotografo que também achou muito semelhante a minha foto, pergunto onde e quando você fez essa foto.Se não for sua peso que não assine a foto.

Anônimo disse...

Prezadoo Amigo,

Sabedor que uma foto pode ser tirada de vários angulos e possibilidades, além de cenários e principalmente concentração na busca de cenários interessantes, como e este e vários outros do referido açude, gostaria de comunicar que não adoto este tipo de pratica em copiar fotos alheias sem referenciar os créditos e sobretudo ,lhe informar que esta foto foi tirada as 8:30 da manhã num evento neste hotel fazenda,agente ver cada coisa... abraços