Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


segunda-feira, 9 de março de 2009

FAPEMA EM CAXIAS MA....

Caxias conta com aproximadamente 144 mil habitantes, dos quais três mil ingressaram no ensino superior, distribuídos entre os onze cursos oferecidos pela Uema e mais duas instituições de ensino privado. Conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o corpo docente da cidade varia entre 60 e 80 professores, um público atuante na área da pesquisa. De acordo com o Sistema de Cadastro de Pesquisadores da Fapema, o Patronage, o número de trabalhos desenvolvidos na região justificam a abertura da representação da fundação.

O prof. Sofiane Labidi, diretor-presidente da Fapema, anunciou que serão abertos editais direcionados às áreas prioritárias para otimizar o processo de melhoria de qualidade de vida da população por meio da investigação científica. Para Labidi, a consolidação de mais este pólo representa a resposta a uma demanda intensa de pesquisadores maranhenses: “A Fapema busca ajudar os pesquisadores maranhenses que querem interferir positivamente nos indicadores socioeconômicos por meio do tripé: ensino, pesquisa e extensão. Procuramos atender aos pedidos e solicitações vindos do interior do Estado. Acreditamos que a instalação do escritório em regiões estratégias estimule a comunidade acadêmica e aproxime a vontade de fazer da concretização das ações”, finalizou.


Ascom/Fapema

2 comentários:

Anônimo disse...

Notícias como essas mostra como às vezes não conhecemos bem a nossa terra, material humanos fabuloso, com vinda do escritório da FAPEMA para o município será de fundamental importância para priorizar, valorizar outras áreas que começam a emergir por conta da necessidade do desenvolvimento local, com menos ênfase a área de magistério. Sem querer desmerecê-la, mas sugerindo que sejam estabelecidos as devidas proporções de prioridades no atual contexto sócio-econômico.
Abraços, mano véio!

Anônimo disse...

Notícias como essas mostram como às vezes não conhecemos bem a nossa terra, material humanos fabuloso, com vinda do escritório da FAPEMA para o município será de fundamental importância para priorizar, valorizar outras áreas que começam a emergir por conta da necessidade do desenvolvimento local, com menos ênfase a área de magistério. Sem querer desmerecê-la, mas sugerindo que sejam estabelecidos as devidas proporções de prioridades no atual contexto sócio-econômico.
Abraços, mano véio!