WEBLOG RELACIONADO A CIDADE DE CAXIAS,ESTADO DO MARANHÃO, TECNOLOGIA, UFOLOGIA, POLITICA, MEIO AMBIENTE, ADMINISTRAÇÃO, HUMOR, AVIAÇÃO, VIAGENS PELO BRASIL E ASSUNTOS AFINS. "Copiar um autor é plágio, copiar muitos autores é pesquisa" Millor Fernandes ***************** visite: www.engenheirofabioremy.blogspot.com
Quem sou eu
"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!
THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!
Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO
STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER
FÁBIO REMY - MS.c
THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!
Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO
STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER
FÁBIO REMY - MS.c
quinta-feira, 18 de junho de 2009
CONCRETO TRANSPARENTE NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Uma empresa húngara desenvolveu um tipo de concreto que, misturado a uma pequena porcentagem de fibras ópticas, é transparente o bastante para que se enxergue através de uma parede. Composto por 5% de fibras ópticas e 95% de concreto, o material é cerca de 10 vezes mais resistente que o concreto tradicional e suporta cerca de 4 toneladas por centímetro quadrado, segundo a fabricante LiTraCon.
O concreto translúcido também seria mais maleável e impermeável do que o tradicional. Essas características, aliadas à sua resistência, dificultam as chances de rachaduras e infiltrações.
No mercado europeu, o preço do material criado pelo húngaro Áron Losonczi ainda é bastante elevado - em torno de mil euros (aproximadamente R$ 2,4 mil) por metro quadrado.
O concreto translúcido é uma das novidades que serão apresentadas na Concrete Show South America 2008, evento voltado à tecnologia relacionada a concreto, que acontece de 27 a 29 de agosto em São Paulo. A feira contará com 250 expositores e espera cerca de 12 mil visitantes nesta edição, com expectativa de movimentar R$ 250 milhões em negócios.
Fonte: Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
interessante, Fábio.... pena que o preço é muito elevado...
Postar um comentário