Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


segunda-feira, 13 de julho de 2009

ACIDENTE COM VASO SANITÁRIO
ARTIGO:
Está se tornando comum ouvirmos comentários relativos a pessoas que se acidentaram ao usar inadequadamente o vaso sanitário, esses acontecimentos têm deixado as pessoas que atuam na área de Instalação Hidrosanitária, preocupadas e buscando soluções, para que o tema abordado seja resolvido.
De acordo com o site www.portalphoenix.com.br, percebemos a gravidade dos acidentes através de imagens registradas durante um atendimento médico. O número de acidentes relacionados a essa temática tem crescido consideravelmente, principalmente nas Repartições Públicas, onde as pessoas ao utilizarem o vaso sanitário, sobem no mesmo para evitar o contato com as partes superficiais contaminadas; imaginando estar praticando medidas adequadas de higiene, entretanto são expostas a um ato inseguro, pelo fato dos vasos sanitários serem feitos de louça e não suportarem peso concentrado.

Diante dessa problemática, fazemos alguns questionamentos:
Por que as empresas fabricantes de vasos sanitários, não anexam em seus produtos panfletos informativos advertindo os consumidores, sobre possíveis riscos no uso indevido dos mesmos? Será que a segurança e satisfação do cliente estão em primeiro plano, nos negócios dessas empresas?
Em meio aos pontos levantados, a conclusão que chegamos é que não podemos ficar na inércia diante dessa realidade, precisamos exercer o papel de cidadão divulgando e alertando em locais públicos, o uso correto do vaso sanitário. Sabemos que é um trabalho árduo e gradativo, porém muito importante para a prevenção de acidentes, pois a informação é o melhor vínculo para o combate dessa questão.


Ivanildo de Sousa. (Instrutor Educacional Técnico SENAI – CAM)

Um comentário:

Anônimo disse...

MELHOROU ? O CORTE FOI SÉRIO!