Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


quinta-feira, 1 de abril de 2010

FALTA MÃO DE OBRA QUALIFICADA PARA CONSTRUÇÃO CIVIL: UM PROBLEMA CRÔNICO



Dentro do plano de crescimento traçado pelos dirigentes do Pais, esqueceram de incluir a capacitação e modernização da mão de obra para o segmento da construção civil, desde serventes até Engenheiros Civis.

Segmento de maior importância na indústria brasileira, pois é o primeiro em geração de emprego e renda e o primeiro do PIB nacional, a construção civil pode parar pela falta de mão de obra capacitada conforme os novos requisitos do setor que incluem: Qualidade, produtividade, tecnologia, inovação e sustentabilidade, em todo o país.

Um grave problema para o desenvolvimento da Nação, sobretudo quando se tem agendado para os próximos anos, eventos como OLIMPIADAS, COPA DO MUNDO, ETC.

Onde estão os cursos técnicos, cursos profissionalizantes, cursos de formação de tecnologos e universidades na área da construção civil, para suprir esse grave problema para o crescimento da Nação ?

Fábio Remy MSc

3 comentários:

natali pontes disse...

Concordo plenamente com você. Os governantes priorizam mais a copa do mundo, olimpiadas,esquecendo então de qualificar os profissionais. O que eles deveriam priorizar é abrir mais escolas oferencendo cursos profissonalizantes, investindo severamente na educação. Pena que os gestores publicos não estão nem ai para isso!

c.a.moura silva disse...

Isso é prova de que neste país os projetos Políticos propriamente dito não atende verdadeiramente as demandas da sociedade, mas apenas projetos de governo, muitos dos quais associados a interesses meramente de "poder", o que lastimável para país.Daí os desencontros vivenciados não só na construção civil como em outros setores vitais da economia.
Até quando iremos conviver com isso!?
ATT.

Anônimo disse...

Realmente a politica de qualificação dos profissionais estão a desejar, esta ai uma previsão de crescimento do setor e não tem mao de obra para atender essa demanda, onde estão os órgãos de capacitação profissionalizantes ?????