Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

OGX ENCONTRA GÁS PRÓXIMO A CAXIAS MA E VAI INJETAR 450 MILHOES DE DOLARES NA REGIAO..

A OGX Maranhão, sociedade da OGX, braço de petróleo e gás do grupo EBX, anunciou nesta quinta-feira (11) a descoberta de gás no poço OGX-16.

O poço OGX-16, localizado no bloco PN-T-68, situado no leste marenhense em Capinzal do Norte, próxima a Caxias MA. Esta descoberta abre uma nova fronteira exploratória em uma bacia terrestre.

A OGX Maranhão, que é uma parceria entre MPX e OGX, anunciou a descoberta de uma reserva de gás natural, na região dos Cocais, equivalente “a meia Bolívia” e poderá tornar o Brasil autossuficiente.

Obs. Com esta descoberta 450 milhões de dolares irão circular no maranhão do norte, mais precisamente na zona dos cocais, que inclue Caxias, Capinzal do Norte,Codó, outras, totalizando uma área de 21 mil km quadrados, especula-se que tenha muito petroléo também, que podera injetar 450 milhões de dolares, tirando assim essa região do estado de miséria atual e transformado-a num novo polo de desenvolvimento...

3 comentários:

c.a.moura silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
c.a.moura silva disse...

Foi o melhor notícia que nos aconteceu.Agora tem de fato o catalizador do desenvolvimento para nossa região.
Acho que de agora em diante temos as condições necessárias para começar discussões ampla com a sociedade, e nos prepararamos para o novo momento econômico que vivenciamos, tendo em vista a obtermos um melhor aproveitamento disso tudo, de forma mais ampla possível, a fim de que não se torne em mais um fator de concentração de renda e injustiça social na região.
Além dessa descoberta vislumbra-se grandes investimento na área de silvicultura para exploração de celulose, pena que a tecnocracia municipal já se mobiliza no sentido de impor dificuldades a esses emprendiemntos, desconhecendo a realidade edafo-climática no que tange uso e apitão dos solos do município para esse tipo de cultivo.

Anônimo disse...

esperamos que essa riqueza natural se transforme em riqueza e prosperidade para a região, respeitando o meio ambiente e a população...