Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


segunda-feira, 3 de março de 2008

PARABÉNS AO GRANDE CAMPEÃO, ESSE MERECE SER POSTADO........

Enquanto ministros, dirigentes e funcionarios de estados e municipios, andam aproveitando as benesses dos cartões coorporativos e reitor de universidade, mobiliando superapartamento com dinheiro de pesquisa das sucateadas universidades brasileiras, um jovem cearense pobre chamou a atenção de todo o Brasil. Trata-se de Ricardo Oliveira da Silva, 19 anos. Filho de lavradores e portador de uma doença séria e rara, deu uma lição para todos nós:

" Ganhou a Olimpíada Nacional de Matemática".

De Várzea Alegre, CE, na zona rural, onde mora o estudante medalha de ouro em matemática. A cidade fica a 447 quilômetros de Fortaleza.

Ricardo nasceu com uma doença neurológica que atrofia a medula espinhal e causa fraqueza nos músculos. Ele é filho de agricultores. A família recebe um salário-mínimo por mês, da aposentadoria de Ricardo e R$ 76 de programas sociais do governo. A deficiência impediu que ele fosse à escola, mas ele não perdeu a vontade de estudar. Ricardo foi alfabetizado pela mãe, Dona Francisca da Conceição, que só cursou até a sexta série.

Com a ajuda do irmão mais novo, ele foi além da leitura e das operações básicas da matemática. Aos 17 anos, Ricardo conseguiu se matricular na escola. Ele fez um teste e ficou na quinta série, mas só tem uma aula por semana, quando um professor vai até a sua casa. O acesso é de barro e a cadeira de rodas não passa por ela. O jeito foi Sr. Joaquim, improvisar um "carrinho de mão" para transportar o filho.

Quando vai a escola para fazer as provas, Ricardo é carregado por um quilômetro. Assim, ele conseguiu participar duas vezes da Olimpíada Nacional de Matemática e ganhar duas medalhas de ouro. A última foi entregue na terça-feira, no Rio de Janeiro, entregue pelo presidente da Republica.

Ele também foi ouro nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica.

PARABÉNS AO GRANDE CAMPEÃO... :))

Nenhum comentário: