Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


domingo, 16 de março de 2008

PIAUI E OS ET's

O Piauí é o maior Estado do Nordeste com notificações ufológicas. A afirmação, que envolve crenças e o imaginário popular, é garantida pela União de Pesquisas Ufológicas do Piauí.

A entidade, composta por 8 integrantes, tem se destacado pelos trabalhos investigativos que envolvem vigílias e pesquisa de campo. Ainda são grandes as incógnitas que cercam o mundo ufológico. E exatamente desmistificar estes mistérios o objetivo da entidade, que já atua há quatro anos em todo o território piauiense. O trabalho do grupo é divulgado através do site www.upupi.com.br, onde são expostos relatos de populares
e as pesquisas do grupo.

De acordo com Aristides Oliveira, membro do grupo, todo o trabalho da entidade é direcionado a pesquisas, seguindo sempre uma linha investigativa. “O nosso objetivo é totalmente embasado em provas concretas. O nosso objetivo é tentar esclarecer a população e desmistificar alguns mitos. Muitas vezes uma pessoa vê um objeto estranho e já pensa que é um fenômeno ufológico, e nem sempre existe a possibilidade de ser um fenômeno desse tipo”, diz.

Relatos de populares são base de pesquisas no Piauí
Apesar de não existirem comprovações científicas, o grupo possui um acervo de depoimentos populares. Segundo Flávio Tobler, membro do grupo, o Piauí possui uma infinidade de fenômenos inexplicáveis, que se encontram em fase de estudo. Ele acrescenta que cada localidade possui
uma peculiaridade, no entanto, a maioria dos casos possui características em comum. “Os relatos dos populares são muito semelhantes.

Muitas vezes, pessoas de cidades totalmente distantes dizem a mesma
coisa”, afirma o pesquisador ao destacar que as semelhanças entre os objetos são a luminosidade, movimentos e características físicas.

Entre os municípios com grande incidência de fenômenos não identificados,
está Miguel Leão. Segundo os pesquisadores, o local foi palco de uma onda ufológica, com 30 boletins de ocorrência. “Os moradores da região relatam que foram atacados por seres não identificados e chegaram a prestar queixa na delegacia”, diz Igor Fabrício, também membro do grupo.

Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: