Quem sou eu

Minha foto
CAXIAS, MARANHÃO, Brazil
ENG. CIVIL / MS.c.

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"

"POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO"
POR UM MARANHÃO DO LESTE COMPETITIVO
OBRIGADO POR VISITAR O WEBLOG !!!!!!!!!!!!!!

THANK YOU, FOR TO VISIT MY WEB SITE !!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço do ADMINISTRADOR/ENGENHEIRO

STRONG EMBRACE AND BEST WISHES OF ADMINISTRATOR/ENGINEER

FÁBIO REMY - MS.c


domingo, 23 de março de 2008

Rio Itapecuru agoniza em Codó no Maranhão :((

Maior e mais importante rio do Maranhão tem aproximadamente 1.500 kms, percorre o correspondente à 16% de nossas terras, abastece 75% da capital do Estado, São Luís, passa por cerca de 45 cidades do interior e deságua na baía de São José, golfo maranhense. Apesar de tamanha importância, é um sofredor em diversos municípios por ele banhados.

Codó, um dos 10 que ficam às margens do Itapecurú, neste caso, não é exceção. Esgoto na Cidade A imagem do esgoto sem qualquer tratamento que jorra em seu leito o dia inteiro no bairro Santo Antonio, próximo à ponte da trizidela, entristece. Soma-se à isso a extração de areia manual ou por meio de dragas, a sangria do matadouro público e o concreto armado que substituiu sua mata ciliar no que foi anunciado como “prainha”. Os moradores da cidade não o poupam. Os pontos da margem mais visitados são sempre os que exalam maior mau cheiro. “A gente encosta mesmo porque é o jeito. Tem carniça, sujeira, tudo enquanto este pessoal joga aqui dentro”, reclamou a dona-de-casa, Maria de Jesus Alves.

O lavrador, José Ribamar de Sousa, mora no povoado Gameleira. Utiliza o rio para se locomover e vender a produção da roça em balsas improvisadas de talo há mais de 16 anos. É outro que diz ver de tudo, com muita tristeza, descendo nas águas que o ajudam a sobreviver. “Tudo eles jogam neste rio, coisa ruim. Eu fico triste quando eu vejo, mas eu preciso dele direto”, disse.

Veja a Materia completa: http://www.meionorte.com/noticias,Rio-Itapecuru-agoniza-em-Codo-no-Maranhao,42589.html

Fonte: meionorte.com

Comentário: Lamentavel sobre todos os aspectos, a realidade não é diferente nos outros 45 municipios maranhense. Importante e vital para o Estado, o Itapecuru carece urgentemente de mais atenção, estudos e, sobretudo, uma politica de preservação dos seus manaciais e matas ciliares.

Por: FÁBIO REMY

Nenhum comentário: